Fazer vendas pela internet é uma forma inteligente e que está em alta, principalmente no cenário pós-pandemia.
Contudo, são necessários alguns esforços, incluindo estratégias de marketing digital, para que o e-commerce tenha sempre mais tráfego.
Pensando nisso, elaboramos este conteúdo no qual vamos apresentar sete estratégias para gerar mais resultado na sua loja on-line, aumentando as chances de vendas tanto para clientes fiéis como para novos.
Ficou interessado? Então, continue a leitura até o final e fique por dentro do assunto. Vamos nessa!
7 estratégicas fundamentais para gerar resultados nas lojas on-line
1. Marketing de conteúdo
Pode-se dizer que o marketing de conteúdo é a estratégia mais importante para o e-commerce. Ele serve para mostrar e ensinar ao público conteúdos relevantes capazes de passar confiança e credibilidade para clientes e possíveis leads.
Uma pesquisa realizada pelo E-commerce Trends 2017 mostrou que e-commerces que apostam no marketing de conteúdo têm duas vezes mais visitantes e até cinco vezes mais clientes quando comparados com aqueles que não usam esse método.
O mais indicado é postar esses conteúdos em um blog, geralmente vinculado com o site da empresa, ou ainda em redes sociais, porém de forma mais dinâmica e descontraída.
2. SEO
Search Engine Optimization, ou simplesmente SEO, é um conjunto de estratégias na qual o foco é melhorar cada vez mais o posicionamento da página ou do site nos mecanismos de busca, sempre gerando mais conversões.
Ter um site com design responsivo, ou seja, adaptado para variados dispositivos, informações sobre a empresa e posts relevantes no blog é sinal de um negócio bem posicionado e fácil de ser encontrado nas redes.
Além disso, para conquistar a primeira página nos sites de busca, é importante seguir algumas dicas:
- utilizar palavras-chave de forma estratégica;
- ter URL limpo;
- apostar em um design simples, limpo e interativo;
- ter links internos nos posts dos blogs;
- fazer com que a página carregue em um tempo normal de dois segundos.
3. E-mail marketing
Disparar e-mails marketing é uma forma de mostrar que a empresa está por dentro das melhores estratégias de marketing, visando manter o público por dentro das promoções e, claro, um relacionamento pós-venda.
É superimportante que os conteúdos sejam atrativos, os e-mails sejam acompanhados de títulos objetivos e curtos, que exista uma periodicidade para esse envio e que as métricas sejam analisadas para entender se os resultados estão sendo ou não positivos.
Investir nesse método demanda uma base de contatos, mas devem receber seus e-mails apenas aqueles que autorizarem. Evite listas prontas e use métodos legais para reunir esses endereços, por exemplo, um pop-up no site solicitando alguns dados cadastrais.
4. Remarketing
O remarketing tem a função de gerar impacto mais de uma vez sobre aquela pessoa que demonstrou interesse em um produto ou serviço.
Em algum momento, você já realizou uma pesquisa em e-commerces e, ao acessar outras páginas na internet, deparou-se com o anúncio daquele produto específico? Esse é um exemplo simples de remarketing.
A estratégia visa fazer com que o usuário não se esqueça daquilo que demonstrou interesse. Com isso, as chances de a compra ser concluída aumentam. De forma geral, é a captura de atenção daqueles que “abandonaram” os carrinhos.
5. Faça mensuração da experiência dos usuários
Monitorar a experiência que seus usuários estão tendo na compra e na pós-venda é a forma mais segura de entender no que esse consumidor precisa de ajuda, oferecendo exatamente o que ele procura, da maneira mais personalizada possível.
Essa ação é tão importante quanto manter o site bem posicionado nos buscadores. Afinal, o impacto será totalmente positivo, tanto na captação de novos leads como na fidelização dos clientes.
6. Links patrocinados
Links patrocinados servem especialmente no momento de impulsionar o planejamento e atrair clientes para seu negócio.
Quando bem-feita, essa estratégia consegue ajudar na hora de medir os retornos, visando a possíveis melhorias. Isso quer dizer que investir em links patrocinados, em sua maioria Google e Facebook Ads, é a forma mais eficaz de bater metas e aumentar consideravelmente as vendas.
7. Auxílio de uma contabilidade especializada em e-commerce
Manter o negócio regularizado e de acordo com os trâmites legais demanda um contador, sendo esse profissional o responsável por criar as condições para que o exercício da atividade on-line seja realizado respeitando as leis.
Engana-se quem pensa que consegue vender através do e-commerce sem ajuda. A contabilidade vai além de legalizar seu negócio. É ela que manterá tudo em ordem, permitindo que você tenha mais tempo para traçar estratégias e, consequentemente, alcançar o sucesso.
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