O desenvolvimento digital influenciou o surgimento de novas profissões, e uma delas é a de infoprodutor. Os profissionais obtêm a sua renda por meio da venda de infoprodutos, como e-books, webinars e cursos.
Assim como em qualquer outro setor, o uso de ferramentas digitais auxiliam na rotina de demandas e vendas. Sendo assim, reunimos 3 ferramentas digitais básicas neste artigo para todo infoprodutor.
Com toda certeza o mercado digital é um dos que mais cresce, e dessa forma oferece uma ótima fonte de renda para diversos profissionais. Por essa razão, a busca por ferramentas melhores para infoprodutores cresce a cada dia.
Como sabemos, cada vez mais surgem novas plataformas no cenário digital com promessas inovadoras para a venda dos produtos online. Veja neste artigo as melhores ferramentas para infoprodutores com suas principais características e usabilidade.
Dessa forma, você poderá encontrar a melhor opção que se adapte às suas necessidades, além do auxílio para vender mais. O uso de plataformas e ferramentas corretas pode significar um aumento nos seus resultados e produtividade. Confira a seguir como aumentar o seu lucro!
Quais os benefícios das tecnologias digitais?
A evolução da internet trouxe diversos benefícios para empreendedores digitais. Portanto, é essencial incluí-las na sua empresa para maximizar seus lucros.
O bom gerenciamento para infoprodutores inclui ferramentas digitais que otimizam e automatizam processos que simplificam as atividades diárias. Desse modo, as tecnologias digitais possibilitam a integração de informações por meio de aplicativos que acessam dados em tempo real com segurança.
Além do mais, ferramentas digitais diminuem as possibilidades de erro e os gastos operacionais. Dessa forma, ao utilizar ferramentas digitais é possível alcançar resultados otimizados gastando menos.
3 ferramentas digitais básicas para todo infoprodutor
O mercado de infoprodutos segue em crescimento e já não é novidade para ninguém. Assim, uma demanda de conteúdos e produtos auxilia quem deseja trabalhar nessa área.
Uma estrutura eficiente é essencial para quem trabalha com empreendedorismo digital como infoprodutores. Listamos 3 ferramentas essenciais que podem ajudar você!
Plataformas para criação de páginas web
Essa ferramenta digital substitui a contratação de um programador ou o tempo dedicado para aprender a programar.
A ferramenta possui um objetivo simples e claro – colocar online as páginas que você necessita para atrair leads e convertê-los em vendas.
As páginas principais para a estrutura de infoprodutores são:
- Páginas de captura: funcionam como atrativos para que o seu prospecto caia na sua lista de contatos, assim, você pode contatá-lo futuramente e fazer uma oferta do seu produto;
- Página de venda: é o destino onde seu prospecto cairá após se interessar pelo seu produto, e onde o infoprodutor fará uma ótima oferta e o levará à compra do produto;
- Página de agradecimento: como o próprio nome já diz, ela é criada para agradecer pelo contato, cadastro ou compra de um infoproduto.
Sistemas de autoresponder
As ferramentas de autoresponder como e-mail marketing ajudam a gerenciar sua lista de prospectos, e ainda permitem o disparo de e-mails para todos os contatos de uma só vez ou apenas para determinados contatos, além da configuração de disparos automáticos em determinadas situações.
Uma boa ferramenta de autoresponder ainda oferece ferramentas de anti-spam, que evitam que suas mensagens caiam na caixa de spam do seu futuro cliente, sendo essas ferramentas quase que 100% confiáveis.
Além disso, as ferramentas de autoresponder oferecem um controle de estatísticas de aberturas e cliques. Assim, é possível saber quantos usuários abriram a sua mensagem disparada e quantos clicaram no link que você inseriu na mensagem.
Com a ferramenta de autoresponder, também é possível configurar uma sequência de e-mails automáticos e úteis, quando é necessário disparar e-mails no momento em que o seu prospecto faz o cadastro, solicita uma informação ou ganha um brinde.
As mensagens automáticas também são úteis quando você pretende iniciar um relacionamento ou de modo a ganhar a sua confiança, vencer objeções ou aumentar o desejo de compra de um produto.
Ferramentas de proteção e entrega do seu produto aos seus clientes
As ferramentas digitais são conhecidas como áreas de membros, plataforma de membros ou até mesmo membership site.
Na ferramenta é possível guardar arquivos do seu infoproduto para realizar entregas e pagamentos de maneira segura.
Normalmente, um infoprodutor comercializa informações em forma de vídeos, textos e áudios.
Nessa situação, os arquivos devem ser armazenados em locais protegidos para que os outros compradores que não paguem por eles tenham acesso ao seu infoproduto.
Como vimos acima, a plataforma de membros fornece acesso aos seus infoprodutos, aos seus compradores, além de bloquear o acesso aos seus clientes que não pagaram por ele. Isso só é possível porque o sistema fornece um login e senha para cada novo cliente.
Se você é um infoprodutor e precisa de uma contabilidade especializada em infoprodutores, entre em contato com a nossa equipe e descubra todas as vantagens de ter uma para o seu negócio!